“Porventura não chorei sobre aquele que estava aflito, ou não se angustiou a minha alma pelo necessitado?” (Jó 30:25) “... Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o necessitado na tua terra.” (Deuteronômio 15:11 |
|
Sabemos que Alagoas e Pernambuco vivem estado de calamidade por causa das enchentes que têm assolado esses Estados. Vários municípios foram devastados pelas águas. O número de desaparecidos aumenta a cada noticiário, bem como o de desabrigados, e os que abandonam suas cidades por medo e em busca de proteção. Isso tudo sem falar nas famílias que sofrem a dor da perda dos seus entes queridos.
Como povo de Deus, não podemos ficar paralisados diante de tal fato. Devemo-nos mover em favor desse povo que precisa de ajuda. A Bíblia diz, em Jó 30:25, que a nossa alma deve se angustiar pelo necessitado. E é exatamente assim que nos sentimos diante dos que vivem em Alagoas e Pernambuco.
Deus tem falado com o Brasil e temos procurado nos agarrar às Suas promessas. E uma das promessas do Pai é a de que os justos serão guardados nEle no dia da calamidade. Porém, o que vemos noticiado é sinal de nos unirmos e clamarmos pela misericórdia do Eterno, para que não sejamos atingidos, pois, emocionalmente, não há como não sofrer em meio a toda essa dor que temos acompanhado de perto, através, principalmente, dos relatórios que nos são prestados pelos Apóstolos, Pastores e Discípulos queridos que ali residem.
As vidas são muito preciosas, por isso precisamos agir e fazer o que é nosso dever como Corpo de Cristo: ajudar o necessitado, enviar nosso socorro em oração e mantimentos. Porque não podemos nos esquecer de que, nestes momentos de dor, Deus nos permite exercer o dom de misericórdia, um dos dons mais marcantes do ministério de Jesus na Terra.
Participe conosco. Sua ajuda e oração são fundamentais para socorrer os que estão aflitos, oprimidos e angustiados neste tempo de calamidade. Lembre-se de que a Bíblia diz em Provérbios 3:27 que se está na sua mão o poder de fazer, de ajudar, não deixe para depois.
Conto com você e com sua solidariedade para remover a angústia de Alagoas e de Pernambuco.
No amor do Messias, |
|
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial